O Ministério da Previdência Social deflagrou o primeiro grande mutirão para realização de perícias médicas em 2024 com o objetivo de diminuir a longa fila que hoje tem 219 mil pessoas à espera do BPC (Benefício de Prestação Continuada). O mutirão deverá atender, até o dia 28 de março, nos 9 Estados do Nordeste, 6.000 pessoas.
O Superintende Regional do INSS no Nordeste, Caio Figueiredo, em entrevista, nesta segunda-feira (18), ao Jornal Alerta Geral, fala sobre o esforço do Governo Federal para reduzir as filas e agilizar o atendimento de quem precisa dos auxílios previdenciários. A demora na liberação dos benefícios por meio administrativo faz milhares de pessoas baterem à porta da Justiça Federal para garantir o BPC.
PERÍCIA, EXIGÊNCIA E CRITÉRIOS
A perícia médica é uma das principais etapas para concessão do BPC, que é garantido a pessoas com deficiência ou que tenham mais de 65 anos de idade. Outro critério é que a renda per capta no núcleo familiar não seja superior a ¼ de salário mínimo (R$ 353).
LINHA DIRETA: whatsApp (85) 99273.4353
O Jornal Alerta Geral tem linha direta whatsApp (85) 99273.4353 para os ouvintes e internautas encaminharem dúvidas e perguntas sobre os benefícios da Previdência Social. A orientação é dada, aos sábados, a partir das 7 horas da manhã, no ‘Especial Caminhos da Aposentadoria’, com a presença do advogado Paulo Bacelar.
Fonte: Ceará Agora